sábado, 15 de junho de 2013

Sua atitude determina a sua altitude

" A qualidade das nossas expectativas determina a qualidade das nossas ações." (André Godin)

Pessoal, hoje trago um reflexão referente a nossas atitudes e objetivos de vida... Confere abaixo:
 
Muitas pessoas atribuem aos fatos ou circunstâncias da vida o estado em que se encontram. Mais será que realmente o acaso coordena nossas vidas ? Acredito que cada pessoa é a somatória de suas decisões durante a vida. Destino significa direção, caminho, mais não significa necessariamente rota fixa e inalterada, como muitos julgam.
 
As nossas atitudes vão determinar onde queremos chegar. Se você planta milho, não há como colher soja. Se você permite que o tempo lhe governe, não há como atingir objetivos, mesmo que você seja um expert. Acho que o sucesso profissional vai depender de alguns fatores, um deles é o conhecimento técnico ( capacitação, especialista ), outro as experiências ( o que aprendeu na prática), tempo (qual tempo que você dedica a sua carreira), estar no lugar certo na hora certa e um super importante é a rede de relacionamentos ( os seus parceiros, que darão o suporte e apoio durante sua caminhada).
 
 
 

Dizem que pessoas de sucesso são pessoas de sorte. Não acredito nisso. Pessoas de sucesso são as que se prepararam antes que a necessidade surgisse, ou seja, estavam prontas e puderam identificar a oportunidade quando ela bateu à sua porta. Todos têm oportunidades, mais alguns não estão prontos para percebê-las.   Observe um exemplo que vi em um livro:
 
Um vez uma indústria de calçados no Brasil que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia, mandou dois dos seus consultores a pontos diferentes do país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado.
Após alguns dias de pesquisas, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da indústria: " Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos." Sem saber desse fax, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu relatório: " Senhores, tripliquem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos. " Pois é: a mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes.
 

Abraços !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário