O mercado de trabalho exige cada vez mais do profissional e a concorrência aumenta aceleradamente. Não podemos ficar parado esperando alguém olhar pra nós, temos que correr atrás, mostrar que somos capazes. Hoje não basta ser bom tem que ser o melhor e fazer o que gosta, o que se sente feliz.
Para ser um bom profissional, devemos ter alguns conhecimentos, são eles: técnicos, profissional e pessoal. Todos eles tem seu peso na bagagem profissional.
Precisamos ser técnicos, entender o processo, saber realizar a atividade, saber o contexto geral, além disso temos que ser profissional, ter uma postura adequada, responsabilidade, caratér , ser dinâmico, inovador. Mais uma característica que considero super importantee é o conhecimento e entendimento pessoal, precisamos saber lidar com a Gestão de pessoas, entender a importância das pessoas na instituição.
Acho que devemos reconhecer o potencial humano como o recurso estratégico mais importante para o desenvolvimento e sucesso institucional.
O setor de Gestão de pessoas podem em muito contribuir para o crescimento da empresa de diversas formas, a mais importante considera-se a responsabilidade em ser técnico, especialista na área que se propõe, ou seja profissional naquilo que faz, porém ser apenas profissional não basta tem que ser humano também, ou seja os valores humanos contribuem significativamente para o crescimento e sucesso da empresa, bem como ser parte integrante do planejamento estratégico da organização bem como incentivar o alcance dos objetivos individuais e da empresa.
A empresa precisa motivar seus colaboradores, precisa passar para os mesmo a importância do seu trabalho, assim o trabalho e atividades serão desenvolvidas com qualidade, inovação e diferencial, pois as pessoas são o sucesso de qualquer empresa.
Alexandro Neves
Nenhum comentário:
Postar um comentário